Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Unidades de Saúde da Capital recebem selo de reconhecimento por combate à sífilis em gestantes

Unidades de Saúde da Capital recebem selo de reconhecimento por combate à sífilis em gestantes


As Unidades de Saúde da Família (USF) Bairro das Indústrias I; Integrada Novais IV; Grotão I e Funcionários III, IV e Presidente Médici, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, receberam um selo de reconhecimento pelos esforços no cuidado com as gestantes no combate à sífilis. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), na Escola Superior de Magistratura da Paraíba.

A premiação foi concedida durante o ‘Seminário Integrado: avanços e desafios nas condições crônicas e IST na Paraíba’, evento da Secretaria do Estado da Saúde. O Selo é um reconhecimento dado pelo Governo do Estado pela iniciativa de sucesso e impacto no cuidado às gestantes com sífilis.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde de João Pessoa, Juliana Neiva, o recebimento do Selo é de suma importância para a Rede Municipal de Saúde. “João Pessoa vem avançando a passos largos e hoje sermos reconhecidos com sucesso impactante no cuidado e tratamento de gestantes com sífilis é muito importante e nos traz gratidão e perseverança, continuando no caminho certo”, celebra.

“São quatro unidades premiadas pelo modelo de trabalho adotado, com a investigação de casos de sífilis de forma a ser modelo, seguindo um protocolo criado, com todo esquema de medicação, quantitativos e com isso fizeram a investigação e tratamento perfeito em suas gestantes para controle dessa doença”, explica Juliana.

Entre janeiro e outubro deste ano, o município de João Pessoa registrou 385 casos de sífilis em gestantes e 130 de sífilis congênita, que é a repassada da mãe para o bebê na hora do parto, além de 1.132 casos de sífilis adquirida.

Durante o Seminário Integrado, além da entrega da premiação, também foram discutidos os resultados alcançados por João Pessoa e demais municípios da Paraíba, além da construção de um planejamento estratégico para o Município com o fortalecimento das parcerias necessárias para o combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis.



Link da fonte aqui!