O imunizante contra a dengue produzido pelo Instituto Butantan foi aprovado pela avaliação técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Agora, para a última etapa, o instituto deve assinar o Termo de Compromisso para estudos e monitoramento da vacina, marcada para ocorrer nesta quarta-feira (26), em São Paulo.
A assinatura do documento, segundo a Anvisa, é um dos requisitos de obrigações que o Butantan precisa assumir antes que o registro seja entregue.
O imunizante terá dose única e será válido para combater os quatro sorotipos da doença. O esquema de dose única oferecido pela vacina do Butantan tem por objetivo facilitar a “adesão e a logística de vacinação”, enquanto outros imunizantes do mercado necessitam de duas a três doses.
Em janeiro, o Ministério da Saúde incorporou o primeiro imunizante contra a dengue ao SUS (Sistema Único de Saúde), destinado a crianças de 10 a 14 anos.
Dados do governo mostram que apenas em 2025, 1.730 pessoas morreram da doença no Brasil e 1,6 milhão de casos prováveis foram registrados.
Fonte: portal correio
O Ibovespa encerrou o último pregão em alta, sustentado pelo bom desempenho de ações…
O estado de Rondônia segue mobilizado para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e…
06/02/2026 - 17:47 Mario Agra / Câmara dos Deputados Nelson Barbudo: relação que deveria…
06/02/2026 - 16:55 Joá Souza/GOVBA Proposta obriga empresas de telefonia a enviarem informações urgentes…
Em reunião na próxima terça-feira (10), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve apreciar o…
As relações entre o Brasil e a África têm passado por um momento de fortalecimento…