Pontos móveis ampliam acesso a vacinação e garantem mais de 96 mil doses aplicadas em 2025

A Prefeitura de João Pessoa segue fortalecendo as ações de imunização no Município com a manutenção dos pontos móveis para vacinação e a intensificação das estratégias extramuros. Em 2025, até o dia 15 de dezembro, os serviços disponíveis em locais estratégicos foram responsáveis pela administração de 96.493 doses que integram o Calendário Nacional de Vacinação, resultado que evidencia a importância dessas iniciativas para ampliar o acesso da população aos imunizantes.

Os pontos móveis funcionam em horário estendido, até as 21h, facilitando o atendimento de pessoas que não conseguem comparecer às salas de vacinas localizadas nas Unidades de Saúde da Família (USFs), Centro Municipal de Imunização (CMI) e Policlínicas Municipais durante o expediente regular. Atualmente, três pontos estratégicos estão em funcionamento no Home Center Ferreira Costa, localizado as margens da BR 230, Shopping Sul, nos Bancários e, Shopping Tambiá, no Centro da Capital.

Nesses locais, são ofertadas todas as vacinas de rotina e de campanhas, incluindo imunizantes contra Covid-19, Influenza, HPV e Vírus Sincicial Respiratório (VSR), atendendo crianças, adolescentes, gestantes, adultos e grupos prioritários. Além disso, os pontos móveis contribuem para a atualização da caderneta vacinal tanto de moradores de João Pessoa quanto de usuários de outros municípios.

O balanço divulgado também engloba as ações extramuros, realizadas em empresas públicas e privadas, instituições filantrópicas, hospitais e outros serviços de saúde. Essas ações levam a vacinação diretamente aos locais de trabalho, com foco especial na proteção do trabalhador exposto a riscos ocupacionais, ofertando imunizantes como dT, Tríplice Viral, Hepatite B e Influenza.

“Todo o processo é executado por equipes de enfermagem capacitadas, com suporte da Central de Imunobiológicos, que garante a conservação adequada das vacinas e a segurança durante a aplicação”, destacou Fernando Virgolino, coordenador da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa. “Também temos equipes para dar suporte com a vacinação domiciliar em áreas sem cobertura e no apoio a prevenção das pessoas que vivem e trabalham nas Instituições de Longa Permanência”, completou o coordenador.

secomjp

Jose Paiva

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Recent Posts

Resultado da lotofácil 3608 de sábado (07/02/2026)

O sorteio da Lotofácil concurso 3608 acontece neste sábado, 07 de fevereiro de 2026, a partir…

2 horas ago

Câncer de peritônio: diagnóstico, tratamento e prognóstico

O diagnóstico de câncer do peritônio começa com uma história clínica detalhada e exame físico.…

16 horas ago

Ibovespa fecha em alta no último pregão com apoio do setor financeiro

  O Ibovespa encerrou o último pregão em alta, sustentado pelo bom desempenho de ações…

23 horas ago

Caderneta em dia em Rondônia: Ministério da Saúde reforça importância da vacinação de crianças e adolescentes

O estado de Rondônia segue mobilizado para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e…

1 dia ago

Projeto agrava pena em caso de crime cometido por motorista de transporte privado – Notícias

06/02/2026 - 17:47   Mario Agra / Câmara dos Deputados Nelson Barbudo: relação que deveria…

1 dia ago

Projeto obriga operadoras a enviar alerta por SMS sobre pessoas desaparecidas – Notícias

06/02/2026 - 16:55   Joá Souza/GOVBA Proposta obriga empresas de telefonia a enviarem informações urgentes…

1 dia ago