Funjope prorroga prazo de inscrição para credenciamento de pareceristas e julgadores

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) prorrogou o prazo de inscrição para credenciamento de pareceristas e julgadores que vão atuar na avaliação de mérito das inscrições da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 2. O valor de recursos para viabilizar o edital é de R$ 200 mil, e as inscrições serão realizadas exclusivamente pela plataforma JP Cultura no endereço eletrônico: https://jpcultura.joaopessoa.pb.gov.br/ até 24 de agosto de 2026.

“Essa é uma ação que faz parte de um conjunto de medidas que nós estamos tomando para reforçar o nosso trabalho junto à Política Nacional Aldir Blanc. Já temos garantido pelo Ministério da Cultura, na gestão da ministra Margareth Menezes, cerca de R$ 6,3 milhões e precisamos tomar algumas medidas no sentido de fortalecimento do trabalho administrativo e de gestão desses recursos e desses editais. O nosso trabalho vai ser reforçado, como a própria legislação da PNAB nos permite, com a contratação de colaboradores e consultores que, inclusive, no futuro, poderão fazer avaliação dos projetos construídos pela comunidade de artistas e profissionais da cultura em João Pessoa”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O edital e os formulários estão disponíveis no Portal da Transparência, no link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=9949 e na plataforma JP Cultura no endereço: https://jpcultura.joaopessoa.pb.gov.br/ na página de inscrição.

Conforme o documento, a estimativa de credenciados que serão convocados será de, pelo menos, 40 pareceristas/julgadores para atender aos Editais da Política Nacional Aldir Blanc. Já a estimativa de credenciados convocados para compor comissões julgadoras, comissões de análise de mérito e/ou para emissão de parecer técnico sobre projetos culturais no âmbito dos editais de chamada pública e/ou concurso público e eventos congêneres depende da demanda apresentada pela Funjope e pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC).

Os candidatos permanecerão credenciados pelo prazo de 12 meses, contados a partir da publicação da habilitação, após a fase recursal, no Diário Oficial do Município de João Pessoa, podendo ser prorrogado por, no máximo, 12 meses.

secomjp

Jose Paiva

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Recent Posts

PREVISÃO DO TEMPO: Sul tem chuva isolada e instabilidade nesta quarta-feira (18)

A previsão do tempo para esta quarta-feira (18) indica aumento de nebulosidade e chuva em…

10 horas ago

PF faz buscas para apurar vazamento de dados da Receita de ministros do STF e parentes

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta terça-feira (17) quatro mandados de busca e apreensão que miraram servidores públicos…

18 horas ago

Arquibancada do Carnaval Tradição em João Pessoa cede e desfiles são suspensos

Uma arquibancada do Carnaval Tradição, realizado na Avenida Duarte da Silveira, em João Pessoa, cedeu e…

20 horas ago

Inmet emite alerta de baixa umidade para 75 cidades da Paraíba; veja como se livrar do calor

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (17), um alerta de baixa umidade…

20 horas ago

Arquibancada cede e desfiles do Carnaval Tradição são suspensos em João Pessoa

Uma arquibancada cedeu durante o Carnaval Tradição na Avenida Duarte da Silveira, em João Pessoa, na noite dessa…

20 horas ago

Três pessoas baleadas durante festa em Santa Rita seguem internadas

Três vítimas de um ataque a tiros em uma casa de eventos no bairro Eitel…

20 horas ago