Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Justiça suspende eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Bayeux

Justiça suspende eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Bayeux


A Justiça da Paraíba suspendeu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bayeux para o segundo biênio (2027/2028). A decisão foi assinada nesta quinta-feira (6) pelo juiz Francisco Antunes Batista e atende a uma ação popular movida por um eleitor da cidade.

De acordo com o juiz, “a violação é patente” porque a chapa para o 2º Biênio (2027/2028), encabeçada pelo vereador Adriano da Silva Nascimento (Adriano do Táxi), foi eleita por unanimidade em 1º de janeiro de 2025, ao mesmo tempo em que se elegia o Presidente para o primeiro biênio (Vereador Adriano Martins).

Na decisão, o magistrado considerou o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que fixou como marco temporal razoável para o pleito do segundo biênio o mês de outubro do ano anterior ao início do respectivo mandato.

Para o juiz, a eleição antecipada para o segundo biênio em Bayeux “desrespeita os ditames democráticos e republicanos, especialmente no tocante à contemporaneidade entre o pleito e o mandato”.

Os efeitos da decisão fora suspensos até o julgamento final da ação.


Post Views: 22



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.